#PraJotinha: Bahia rende homenagens ao torcedor símbolo nas redes sociais

Foto:Reprodução

A Bahia e o Bahia perderam na última quinta-feira (5) um símbolo de bom humor. Aos 52 anos, faleceu José Luiz Almeida da Silva, o Jotinha. Morador de Elísio Medrado, no Vale do Jiquriçá, o locutor conquistou os torcedores tricolores com seus áudios recheados de piadas e cornetas para o time em campo.
Tanta irreverência para falar do Bahia gerou uma forte ligação com o clube. Nos últimos anos, Jotinha se tornou o garoto-propaganda da campanha de sócios do Tricolor. Os vídeos em que falava sobre o Esquadrão de Aço, assim como os áudios, se tornaram um sucesso e viralizaram.

 

“Jotinha todo mundo já conhecia dos áudios e ele sempre teve uma adesão grande com a boleirada. Quando a gente começou a descobrir ele, tivemos a certeza de que ele era Bahia. Foi muito difícil achar o contato dele e aí chegamos e num primeiro bate-papo, a gente propôs que ele teria essa representatividade popular, da coisa dinâmica que o WhatsApp dá. Ele personificava todos os pontos importantes para o plano. Quando fizemos as primeiras reuniões, tivemos a surpresa porque a gente dizia que ele era indirigível. Não tinha texto com Jotinha. A gente basicamente tinha que pautar ele e ele fazia de peito aberto, sem roteiro. Era engraçado porque a gente tentava ajustar e ele fazia do jeito dele e era espontâneo. Eu criei uma relação mais próxima com ele, sempre tinha essa preocupação com a saúde dele. Ele sempre sentia dor nas pernas, ia para a fisioterapia… E lá ele ficava de resenha com os jogadores”, disse Lênin Franco, gerente de negócios do Bahia, ao Bahia Notícias.

 

“Ele personificou em voz, rosto e jeito tudo aquilo que a gente queria. Ele deu cara ao plano de sócios do Bahia. Foi ele que pediu para ter camisa, cerveja… Ele se tornou a cara da torcida do Bahia”, completou.

 

Tricolor apaixonado, Jotinha criou um laço de amizade com jogadores, visitou o Fazendão diversas vezes e foi um dos primeiros a conhecer a obra da loja do clube, anexada à Arena Fonte Nova. O locutor do interior se tornou uma referência do Bahia.

 

A triste notícia do falecimento de Jotinha veio pouco antes da bola rolar no jogo contra o Melgar, pela Copa Sul-Americana. No primeiro momento, o Tricolor lamentou a perda e lembrou a alegria que o humorista transmitia. Após a goleada por 4 a 0 que garantiu a classificação para as oitavas de final, o clube dedicou o resultado com uma hashtag #PraJotinha e relembrou momentos especiais do fanático tricolor. Confira aqui:https://twitter.com/i/status/1324500572100321286

Fonte:Bahia Notícias