Vitória perde de virada para o Sampaio Corrêa e chega a nove jogos sem vencer

Foto: Reprodução

O turno mudou, mas os resultados do Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro continuam os mesmos. Ontem o Rubro-Negro foi até São Luís, no Maranhão, e perdeu por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, pela 20ª rodada da competição nacional. A derrota fez o Leão chegar ao nono jogo seguido sem triunfos, sendo seis sob o comando de Eduardo Barroca, que segue sem saber o que é vencer.

Estacionado nos 21 pontos, o Vitória perdeu uma posição na rodada e agora ocupa o 16º lugar, o primeiro fora da zona de rebaixamento. O Z4 atualmente é aberto pelo Náutico, que soma 20 pontos, só um a menos que o Rubro-Negro. Na quinta-feira o Leão volta a campo e enfrenta o Figueirense, no Barradão.

Começou bem

Lesões e suspensões obrigaram Eduardo Barroca a fazer mudanças no time e o Vitória entrou em campo com a sexta escalação diferente no sexto jogo sob o comando do treinador. Ontem as novidades foram Léo, na lateral-direita, e Gabriel Furtado e Matheus Frizzo como dupla de volantes.

Furtado, que já tinha sido titular como zagueiro em outras oportunidades, mostro serviço na nova função e foi fundamental para o gol do Leão, aos 15 minutos do primeiro tempo. O volante pressionou a saída de bola, roubou a posse e passou para Rafael Carioca. O camisa 35 mandou uma bomba do meio da rua e contou com a colaboração de Gustavo, que espalmou para dentro do próprio gol.

A bola na rede deu tranquilidade para o Rubro-Negro, que nos minutos seguintes foi superior ao adversário e criou chances para aumentar a vantagem. Aos 17’ uma boa trama ofensiva terminou nos pés de Léo Ceará, que estava impedido por alguns centímetros. Logo depois, em novo ataque do Leão, Thiago Lopes cruzou rasteiro para o camisa nove, que não alcançou a bola.

Só aos 27’ Ronaldo foi exigido e o goleiro brilhou para salvar o Vitória de sofrer o empate. A defesa cortou parcialmente um cruzamento e a bola sobrou para Joécio, que da linha da pequena área chutou forte e viu o arqueiro rubro-negro defender no reflexo.

Ronaldo ainda fez outras intervenções na primeira etapa, mas Gustavo também teve trabalho do outro lado. Thiago Carleto e Gabriel Furtado exigiram do goleiro em chutes de longa distância.

Quando foi Léo Ceará que finalizou, o camisa um só olhou e torceu para a bola não entrar. Deu certo. O chute do centroavante tirou tinta da trave, mas não entrou.

Desandou

O Vitória voltou para o segundo tempo sem alterações, mas já aos oito minutos Barroca foi obrigado a mexer no time. O treinador perdeu Maurício Ramos, com câimbras, e mandou João Victor para fazer dupla com Wallace Reis.

Mesmo antes da mudança o Leão já sofria pressão dos donos da casa e aos dez minutos o Sampaio esteve perto de balançar as redes. Marcinho recebeu passe e chutou próximo ao gol de Ronaldo.

Dois minutos depois, aos 12’, a superioridade do Sampaio Corrêa foi convertida em gol. Thiago Carleto cometeu pênalti infaltil em Luis Gustavo, e Caio Dantas converteu a cobrança. Foi o décimo gol do atacante, que é artilheiro da Série B.Como os donos da casa seguiram mais perigosos em São Luís, Barroca fez mudanças no time em busca de uma reação dentro da campo. Os garotos da base Ruan Nascimento e Caíque Souza ganharam chances. Além deles, Jordy Caicedo e Fernando Neto também foram para campo.

Apesar dos novos nomes em campo, Ronaldo foi quem seguiu como destaque no Estádio Castalão. Aos 31’ o goleiro fez mais uma defesa incrível para salvar o Vitória quando Robson recebeu passe e finalizou de dentro da pequena área.

A pressão do Sampaio continuou e, aos 40’, veio a virada. Robson atacou pela esquerda, deixou Rafael Carioca no chão e mandou uma bomba no ângulo de Ronaldo. Um golaço para decretar mais uma derrota rubro-negra na Série B.

Fonte: ATarde