Equipe de comunicação de Biden será totalmente formada por mulheres

Foto:Reprodução

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou ontem (29) que a equipe de comunicações da Casa Branca será integrada exclusivamente por mulheres. A decisão é algo inédito na história do país.

As nomeadas foram Jen Psaki atuará como secretária de imprensa da Casa Branca; Kate Bedingfield assumirá o cargo de diretora de comunicações da Casa Branca; Ashley Etienne dirigirá as comunicações de Kamala Harris, vice-presidente eleita, de quem Symone Sanders será a porta-voz principal.

Pili Tobar foi nomeada como vice-diretora de comunicações da Casa Branca e Karine Jean Pierre será a vice-diretora principal de imprensa. Elizabeth Alexander ocupará, por sua vez, a direção de comunicações da futura primeira-dama, Jill Biden.

“Tenho o orgulho de anunciar hoje a primeira equipe de comunicações de alto nível da Casa Branca, composto em sua totalidade por mulheres”, disse o presidente eleito em um comunicado.

Biden e a vice-presidente eleita, Kamala Harris, tentam fomentar a diversidade nas nomeações que foram anunciadas até agora para integrar a cúpula do Executivo, que assumirá suas funções em 20 de janeiro.

Fonte:Metro1