Parça’ de Paulo Carneiro vira ‘diretor de futebol informal’ do Vitória

O tal do “parça” é um terreno fértil no mundo do futebol. Muitos jogadores e dirigentes andam ladeados por essas figuras. No Vitória, não é diferente. Paulo Carneiro, presidente do clube, também tem. Trata-se do empresário Israel Bodziack. Com trânsito livre no Barradão desde que PC assumiu à presidência da agremiação, Israel goza de muito prestígio e se tornou uma espécie de “diretor de futebol informal” do Leão. Segundo apuração do Bahia Notícias, ele tem feito negociações com jogadores em nome do clube rubro-negro. 

Em contato com o BN, três empresários, que optaram por não terem seus nomes revelados, disseram que negociaram com Israel Bodziack para transferirem jogadores para o Vitória. Fontes ligadas ao clube também endossaram a informação.

 

Os poderes de Israel não se limitam a apenas contratar. Rescisões também passam pelo crivo dele.

 

Oficialmente, o departamento de futebol conta com o diretor Alex Brasil e o gerente Manoel Tanajura Neto, conhecido popularmente como Manequinha.

O prestígio de Israel Bodziack é tanto que ele chegou a representar o Vitória em uma reunião oficial com Jair Bolsonaro, presidente da república, em setembro do ano passado. O tema do encontro para tratar da Lei do Mandante e contou com vários cartolas do futebol brasileiro. Inclusive, Bodziack foi apresentado como mandatário da agremiação.

Ainda na reunião, Bodziack presenteou Bolsonaro com lembranças do clube.

Israel Bodziack e Paulo Carneiro já trabalharam juntos no Athletico Paranaense. Depois de deixar o clube, ele chegou a se tornar agente de jogadores.

 

 

Bahia Notícias