Flordelis está abatida por namorado ter sido barrado para visita na cadeia

A ex-deputada federal Flordelis dos Santos Souza, de 60 anos, está abatida pelo fato do seu atual companheiro, o produtor de artistas gospel Allan Soares, 25, ter sido barrado para visita pela Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap).

A ex-parlamentar foi presa no dia 13 de agosto deste ano depois de ter sido acusada pelo Ministério Público de ser a mandante da morte do seu ex-marido, o pastor Anderson do Carmo, em 2019.

“Muito injusto não deixá-lo entrar, pois ele tem união estável com ela. Em outros presídios, companheiros entram livremente”, comentou a advogada de Flordelis, Janira Rocha, em entrevista ao Metrópoles.

“Triste, agoniada com a prisão, ansiosa com os julgamentos de seus recursos, normal. Mais magra, abatida, dormindo mal e com dificuldades de comer, normal”, completou a advogada.

Desde que foi presa, a suspeita aguarda a revogação da sua prisão preventiva. A única visita que ela recebe é de Janira. Dentro da penitenciária, Flor está encarcerada em uma cela especial, dedicada para pessoas que têm comorbidade. Por causa de um AVC, ela faz uso de remédio controlado.