Governo de Pernambuco libera público nos estádios

O governo de Pernambuco anunciou a liberação do público nos estádios a partir da próxima segunda-feira (27). A capacidade máxima permitida será de 20%.

Ao todo, 90% dos ingressos serão vendidos para quem já estiver com o esquema vacinal completo, enquanto os outros 10% serão para os contemplados pela primeira dose, desde que apresentem o exame RT-PCR 48 horas antes ou teste de antígeno 24 horas antes.

 

Caso haja sucesso nesses testes, a capacidade pode subir para cinco mil ou 40% a partir de novembro. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (23).

 

A expectativa é que o jogo entre Náutico e CRB, na próxima terça-feira (28), nos Aflitos, pela Série B do Campeonato Brasileiro, já tenha público. Na Série A, por outro lado, a medida só será permitida todas as cidades liberarem.

 

Vale lembrar que, dentre os estados com clubes representantes nas séries A e B, apenas Bahia e São Paulo não retiraram a restrição que impede os torcedores de ir aos jogos. Nesta quinta (23), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou entender que já “há condições” para o retorno do público aos estádios, desde que com capacidade máxima de 30%.

 

“Nove capitais já liberaram, parece que até sexta-feira outras duas estariam liberando, então acho que já há condições de retomarmos os jogos de futebol com presença de público”, pontuou.

 

Nesta quarta-feira (23), o governador da Bahia, Rui Costa, pregou cautela no tema “Nós temos que ter cuidado nesse processo de liberação de eventos para que a gente não veja, ninguém quer, eu não quero, você não quer, ver o gráfico crescer de número de contaminados. Ninguém mais do que eu, quer voltar para o estádio e ver… Se bem que não está dando muito motivo para a gente se orgulhar… Ir para um estádio da Bahia é só sofrer seja torcedor do Bahia ou torcedor do Vitória, por enquanto é só sofrimento. Mas eu também quero voltar para o estádio”, explicou.

 

 

Bahia Notícias