Geraldo Jr. reage após Aleluia apontar que estão passando “trator” na Câmara de Salvador

O presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Jr (MDB), reagiu às declarações do vereador Alexandre Aleluia (DEM), presidente da Comissão de Constituição e Justiça, de que os projetos de lei que chegam à Casa são “balaios de gato” e impostos como um “trator” [veja vídeo no final].

“Não há uma só matéria que tenha chegado à Casa que  não tenha incorporado emendas dos vereadores, seja da oposição ou do governo e do próprio presidente da CCJ que foi eleito e reeleito por uma decisão personalíssima deste presidente, pois confiei e confio em seu trabalho à frente da Comissão mais importante da Casa. Acredito que o vereador não esteja num bom dia e que irrefletidamente fez essa declaração impensada”, afirmou Geraldo.

Será que o vereador não sabe o que está votando? Será que as matérias ali aprovadas não estão tendo a atenção devida do presidente da CCJ? Ficam esses questionamentos. Não há outro pensamento senão o de saber do  vereador Alexandre Aleluia o porquê de apenas agora, passados quase três anos de sua gestão na presidência da Comissão, ele atentou para esses fatos que agora reclama”, emendou Geraldo Jr.

Segundo ele, a CMS “tem tido o respeito da Cidade do Salvador”, uma vez que considera ter resgatado a independência e autonomia dos trabalhos na Casa. “A vereadora Marta Rodrigues, líder da Oposição, o vereador Edvaldo Brito, líder do partido independente nunca tiveram tratamento tão igual e respeitoso como em nossa gestão. Isso não é um concessão, é um dever de todo o presidente, pois devemos nos comportar de forma imparcial e sabedor das individualidades de cada um dos 42 parlamentares”, declarou o presidente.

O próprio projeto 305/2021, de autoria do Poder Executivo, que trata do Plano Integrado das Concessões (PICS), foi relatado pelo vereador Aleluia, que aprovou a matéria em seu voto. “Não vejo motivo para afirmar que há “tratoramento” dos projetos do Executivo em debate na Casa. O próprio prefeito Bruno Reis tem exaltado o papel da Câmara na apreciação dos projetos pelo vereadores que têm atuado com liberdade e autonomia, elogiando publicamente a oposição e o partido independente nos debates e nas sugestões dadas às matéria que ali tramitam”, explicou Geraldo Júnior.

Geraldo ainda afirmou que, após a reportagem do BNews, vários vereadores relataram ter “dificuldade de lidar com o temperamento do vereador Aleluia, que poderia, segundo eles, ser o próximo presidente da Casa, pela sua inteligência e capacidade de articulação, mas esbarra nos arroubos de sua personalidade”.