Enfermeira fica gravemente ferida após ser atacada por ex-namorado no Acupe de Brotas

Uma enfermeira ficou gravemente ferida após ser agredida pelo ex-namorado, no Acupe de Brotas, nesta sexta-feira (29). Ela está em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE), onde teve três convulsões.

Segundo o Balanço Geral, o homem também destruiu a casa da vítima. O relacionamento foi de apenas um ano, mas a enfermeira chegou a registrar duas queixas contra o ex na Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM) de Brotas por agressão.

O agressor, que seria morador da Pituba, ainda teria tentado atropelar a vítima. Ele conseguiu fugir. Assim que for localizado, deve ser indiciado por tentativa de feminicídio.

A mãe da enfermeira contou ao Balanço Geral que avisou à filha sobre os perigos de se relacionar com um homem tão agressivo, mas a jovem não teria escutado e ainda teria se viciado em drogas por influência do namorado. A enfermeira estaria há um ano desempregada e o ex seria sustentado pela família.

A mulher relatou que, após a filha terminar o relacionamento na quinta-feira (28), o homem tentou levar pertences da casa dela nesta sexta e a confusão se iniciou, gerando destruição no imóvel. A situação parou na rua, onde a enfermeira recebeu um mata-leão, foi empurrada, bateu a cabeça no chão e desmaiou, além de ter o maxilar deslocado durante a briga, segundo a mãe.