Cuidados com o corpo vão além da estética

    A “Alimentação Viva” é a chave para combater o envelhecimento. Um dos mais benéficos fatores é tornar o organismo alcalino, uma vez que ele ácido é a abertura para que as doenças se desenvolvam. A modalidade de alimentação em destaque consiste em uma forma de se alimentar baseada, principalmente, nas sementes germinadas. O foco é a germinação de sementes, embora acompanhem todos os vegetais crus. São alimentos Biogênicos e Bioativos; alimentos que geram e ativam a vida.

    Alimentos que geram a vida, a base ideal da alimentação. São os germes e os brotos dos grãos, dos cereais, das leguminosas, das ervas e hortaliças. Um dos fatos importantes é que o início do crescimento as plantas são, extremamente, ricas em substâncias que reforçam a vitalidade das nossas células e permitem a regeneração constante de itens importantes: vitaminas, minerais, oligoelementos, aminoácidos, enzimas e hormônios vegetais. Bioativos ativam a vida, um complemento da alimentação que são frutas, ervas, hortaliças, legumes e cereais.

    Eles devem ser consumidos maduros, crus e bem frescos. Os cereais são alimentos vivos, destinados pela natureza a assegurar a vida e o bem-estar do ser humano. Seu consumo traz vitalidade e energia a qualquer idade. E que mantém 100% das enzimas do insumo, o que o torna uma bomba de absorção proteica.

    Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mais de 90% da população não tem uma boa alimentação, e o país está sofrendo um problema que chama dupla carga de doenças.

    Quando passamos a consumir alimentos vivos, o corpo para de gastar energia na eliminação de toxinas e as células passam a receber, integralmente, tudo aquilo que precisam para ficaremos, bonitas e viçosas; Isto acaba refletindo em questão de 21 dias na estética, no campo emocional e comportamental.

    A pessoa se torna mais alegre, feliz e cheia de energia, uma vez que o organismo não está mais inflamado e passa a funcionar, adequadamente, um dos fatores que fazer o ser humano rejuvenescer.

    O PROCESSO DE REGENERAÇÃO CELULAR E A REGENERAÇÃO DO CORPO
    Ao invés de gastar “rios de dinheiro” em estética, suplementos alimentares e produtos ditos milagrosos para mascarar problemas decorrentes de uma má alimentação, já pensou em experimentar ao menos um ou dois dias na semana, e mudar o padrão de cozinhar o seu alimento para “cruzinhar”?

    Talvez seja uma boa opção para a sua saúde e seu bolso também! Pois é, essa foi a arte de germinar e praticar a alimentação viva, esta que promete ser a fonte da juventude parece a alimentação ideal para evitar as doenças, mas mesmo assim é bom você ter um acompanhamento com alguém da área de saúde.

     

     

    Fonte: Tat Macedo