Ato de vandalismo que só traz prejuízos”, lamenta secretário de Mobilidade sobre ônibus incendiado em Periperi

O secretário de Mobilidade Urbana de Salvador, Fabrizzio Muller, a ação de manifestantes que incendiaram um ônibus na tarde deste domingo (14), no bairro de Periperi, Subúrbio Ferroviário da capital baiana. A situação ocorreu após a morte de um jovem que mora na localidade.

“Os ônibus incendiados não têm nenhuma condição de voltar à operação e precisam ser retirados de forma permanente de circulação, reduzindo a oferta de veículos para os próprios usuários. É uma atitude lamentável, um ato de vandalismo que só traz prejuízos à população”, disse Muller.

O ônibus, que fazia a linha Base Naval x Lapa (via Escola de Menores), foi incendiado na Avenida Afrânio Peixoto, próximo à Rua da Glória. Com isso, os ônibus que atendem a região precisaram ser desviados temporariamente até que a situação fosse controlada pelo Corpo de Bombeiros. Agentes de trânsito e transporte e prepostos da Polícia Militar também estiveram no local para controlar a situação. Não houve feridos.

Após o fogo ser apagado, o veículo foi retirado do local e levado para a garagem da empresa. O trânsito na região já foi normalizado. De acordo com a Semob, outro ônibus foi disponibilizado para fazer a mesma linha.