Homem é morto em festa de aniversário da própria filha em Salvador; criança é baleada e vizinhança culpa PMs

Davi Paim foi morto, na noite deste sábado (28), enquanto celebrava o aniversário de sua filha, em sua residência, localizada na Rua Eduardo Dotto, na região de Tubarão, em Paripe. Na ocasião, uma criança de 11 anos, convidada da festa, também foi baleada no peito e no braço, mas passou por procedimento cirúrgico e passa bem.

Segundo o portal G1, vizinhos de Davi contaram que ele estava na festa quando disparos foram feitos por policiais militares. Eles afirmam que escutaram disparos e as pessoas que estavam na frente do imóvel correram para dentro da casa. Além de Davi e da criança, ninguém mais foi atingido.

Um morador disse que, após os disparos, tentou entrar no imóvel e foi impedido pelos policiais. Segundo ele, os agentes usaram bomba de gás lacrimogênio para que as pessoas não pudessem acessar à residência.

Tentamos entrar na casa e os PMs não deixaram. Eles jogaram gás quando a gente tentou entrar. Depois, tiraram o corpo de Davi, jogaram na mala do carro dizendo que iriam dar socorro, mas ele já estava morto. Disseram que Davi tinha trocado tiro com eles, o que não é verdade. E a gente que é pobre e preto fica à mercê dessa situação”, contou o morador.

Ainda segundo o G1, em nota, a PM informou que foi acionada por moradores que denunciaram um comércio de drogas na localidade do Quilombo. Segundo a corporação, as equipes da 19ª CIPM foram recebidas por cerca de cinco homens armados e houve um confronto. Um homem foi atingido, levado ao Hospital do Subúrbio e não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a PM, Com Davi foi encontrado encontrada uma arma de fogo, munições, substâncias aparentando ser maconha e crack em grande quantidade. A Polícia Militar não se manifestou a respeito das denúncias sobre o impedimento dos moradores entrarem no imóvel e os agentes terem usado gás para contê-los fora da casa. O caso foi registrado na Corregedoria Geral da Polícia Militar.

 

 

 

Bnews