Cadastro para recebimento dos tickets da Santa Cesta começa nesta terça-feira (14).

 

Começou nesta terça-feira (14), tanto na sede quanto nos distritos de Candeias, o cadastramento das mais de 15 mil famílias devidamente inscritas no Cadúnico, Bolsa Família e dos Projetos Sociais vinculados a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social – SEDAS, para aquisição da Santa Cesta 2023. Todo processo vai seguir o modelo realizado em anos anteriores, quando os servidores da Prefeitura vão até as localidades para fazer o processo de verificação de documentos e entregas dos tickets.

O beneficiário deve ficar atento as datas, horários e locais que os servidores irão passar para fazer o cadastramento, sendo que na sede o último dia é 30/3 e nos distritos é dia 29/3. Para ter acesso ao benefício, será necessária a apresentação de documento de identificação com foto (RG ou Carteira de Trabalho) e cartão do Bolsa Família. O secretário da pasta, Gilvanei Pereira, ressaltou que a importância do benefício para os mais necessitados. “O cuidado com as pessoas sempre foi uma marca desta gestão.

São diversos serviços em prol da população e a Santa Cesta é um deles, pois mobilizamos toda equipe para que tudo ocorra da melhor forma possível”, disse. A SEDAS informa ainda que o ticket para retirada da Santa Cesta só será entregue ao responsável familiar, que conste na relação emitida pelo Cadúnico.

A Santa Cesta contém 1kd de açúcar, 1kg de arroz, 1kg de feijão, 1kg de farinha, 1 pct de café, 1 pct de macarrão, 1 pct de farinha de milho em flocos, 1 und de leite de coco, 1 und de azeite de dendê,1 und de óleo de soja e 2kg de peixe corvina.

Confira o cronograma completo com locais, datas e horários para aquisição dos tickets:

 

ASCOM