O deputado estadual reeleito, Jurailton Santos do partido Republicanos destacou durante entrevista ao Baiana Livre, nesta segunda-feira (22) o projeto que aproxima os jovens da política, o J-Pro.
“Nesse projeto levamos 40 jovens para conhecerem de onde parte o projeto de lei, qual o tramite do projeto na Casa, jurídico, e todas as etapas desse processo. Para a inscrição é disponibilizado um link para a inscrição de jovens de 15 a 29 anos participarem. Eles conhecem o plenário, o debate, apresentamos ao presidente da Alba, aos senadores. E o retorno é muito positivo. Jovens que nunca entraram na Alba, tem a oportunidade de criarem um projeto. E resulta em jovens melhores preparados. Um futuro vereador, deputado ou presidente. O futuro depende do presente” pontou.
Filho de marisqueiros, o deputado destaca o interesse em criar o Dia do Marisqueiros, em 22 de dezembro. “Penso que o projeto para instituir a data que homenageia o marisqueiro é um reconhecimento. Esses profissionais abastecem boa parte dos restaurantes aqui na Bahia e merecem cada vez mais melhorias. Também vamos fazer a segunda edição da culinária regional de Vera Cruz, deve acontecer em 22 de dezembro com uma competição dos melhores pratos com mariscos. A primeira edição foi um sucesso”, afirmou.
Candidatura
Após sorrir por um longo tempo, o deputado revelou que tem avaliações sobre uma possível candidatura em sua terra natal. “Terei reunião na quarta-feira para sentar e ver como está o cenário político de Vera Cruz para saber se está favorável “, revelou o deputado.
Ponte Salvador Itaparica
“Toda aquela área de Vera Cruz terá crescimento com a Ponte Salvador Itaparica. Hoje temos um atendimento péssimo de transporte aquático e com a construção da ponte tudo isso será mudado. Dentro do ferry não tem um atendimento adequando de saúde. Além disso, temos marisqueiras que com essa ponte terá o escoamento mais rápido dos seus produtos. Os estudantes também se beneficiam dessa construção. Eu mesmo quando era estudante tinha que pegar o ferry-boat todos os dias. E sei bem o que como é essa dificuldade”.
Por fim, o parlamentar não deixou de se posicionar sobre o aumento dos servidores de 4% proposto pelo governador Jerônimo Rodrigues e votado na Alba. “Já é um começo. Nós votamos favoráveis ao reajuste. Temos que sentar para conversar. Buscar mais diálogo para ter um reajuste maior e melhor”, finalizou.