Shows, procissão e missa campal encerram festa em homenagem a Santa Dulce

 

Encerrou, neste domingo (13), em Salvador, a primeira edição da Festa de Santa Dulce dos Pobres, em homenagem à primeira santa brasileira e baiana. O último dia da celebração contou com extensa programação no Largo de Roma, na Cidade Baixa.

Os festejos, que começaram em 1º de agosto, neste domingo (13) contaram com uma missa campal presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, cardeal Dom Sergio da Rocha. Logo após, foi realizada a Procissão Luminosa, quando a Imagem de Santa Dulce foi conduzida pelos fiéis pelo Caminho da Fé, com ida até a Igreja do Bonfim e retorno para o Santuário Santa Dulce.

A Praça Irmã Dulce também foi palco para apresentações musicais, uma delas foi a do Padre Antônio Maria, intérprete de músicas católicas e autor de “Amor sem Palavras”, canção que exalta a grandeza espiritual do “Anjo Azul dos Alagados”. As celebrações ainda contaram com um show do sanfoneiro cearense Waldonys, Embaixador de Santa Dulce, que preparou um repertório animado, que inclui “Doce Luz”, de Chico Gomes e Léo Passos, tema da Canonização de Irmã Dulce.

Ao longo dos 13 dias de festejos em homenagem a Santa Dulce, foram realizadas ações como shows, peças teatrais, exibição de filmes, além de missas, procissões, carreatas, serviços nos campos da saúde e jurídico e inaugurações.

Presente no encerramento, a vice-prefeita de Salvador Ana Paula Matos destacou que o momento é de celebração, e de renovação da fé, mas também de fomento ao turismo.