Polícia Federal instaura inquérito para apurar assassinato de Mãe Bernadete

 

O assassinato da yalorixá Maria Bernadete, conhecida como Mãe Bernadete, será investigado pela Polícia Federal (PF). A líder do Quilombo Pitanga dos Palmares, na Bahia, foi morta na noite de quinta-feira (17).

O inquérito para apurar o caso foi anunciado nesta sexta-feira (18) pela Superintendência Regional da Polícia Federal do estado. Em nota o órgão afirma que, além do assassinato de Mãe Bernadete, é investigado também a morte do filho dela, Flávio Gabriel Pacífico dos Santos, conhecido como Binho do Quilombo.

Na quinta, criminosos invadiram o território da yalorixá e cometeram o crime. Binho do Quilombo foi morto há seis anos e o caso segue sem solução.

Confira a nota

A Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia informa que, nesta sexta-feira (18/8), foi instaurado inquérito policial para investigação do homicídio de Maria Bernadete Pacífico Moreira, liderança do Quilombo Pitanga dos Palmares, situado em Simões Filho, na Bahia.

Salientamos que o homicídio de Flávio Gabriel Pacífico dos Santos está sendo apurado em inquérito policial nesta regional. Todos os esforços estão sendo empregados para a devida apuração da autoria dos homicídios, e as investigações seguem em sigilo