Família diz que ex-PRF Silvinei Vasques perdeu 12kg e classifica prisão como ‘tortura’

 

Após lançar uma vaquinha virtual para ajudar nos custos com a defesa, familiares e amigos do ex-chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, afirmam que ele perdeu 12 kg desde agosto, quando foi preso na Papuda, no Distrito Federal. De acordo com informações da coluna de Bela Megale, no O Globo, eles classificam a detenção como “tortura”.

“Silvinei Vasques já emagreceu 12 quilos dada a dificuldade de alimentação por sua grave condição de saúde, principalmente pelo fato de ser celíaco”, diz texto da campanha que pede doações via Pix. “Despesas básicas como passagens aéreas e hospedagens de advogados, que somente possuem acesso ao processo pessoalmente em Brasília, são custeados com doações”, informam os amigos e a familiares do ex-chefe da PRF.

Apoiador de Jair Bolsonaro (PL), Silvinei foi preso sob acusação de usar blitze da Polícia Rodoviária Federal para tentar impedir o trânsito de eleitores do Nordeste – onde Lula liderava pesquisas – no segundo turno das eleições de 2022.

Em depoimento à Polícia Federal, ele alegou que o aumento das abordagens na região se deu a pedido da Justiça Eleitoral. “Cada policial possui a sua meta diária [de abordagens] em cada lugar do Brasil, e como o efetivo foi maior no segundo turno porque houve pedido dos 27 TREs e do TSE, pedindo o aumento do efetivo policial, houve o acréscimo de policiais”, disse ele.

Fonte:Bahia.ba