Ministro Silvio Almeida critica falas de Nikolas Ferreira sobre banheiros unissex

 

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, criticou as falas sobre banheiro unissex do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-RS). Nesta terça-feira (26), durante a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, Almeida afirmou que não entende porque então se criou essa fantasia delirante, que os senhores chamam de ‘banheiro unissex’” e disse que ele deve se responsabilizar pelos seus atos.

Durante sua fala, o titular dos Direitos Humanos afirmou que “chamá-lo de menino, moleque, apenas ajuda o senhor nessa postura que parece ser de um garoto, mas na verdade é de um homem que deve arcar com o que faz.  Eu entendo que o senhor deve estar um pouco assustado por conta dos processos que já vem respondendo por transfobia e uma série de acusações”.

Silvio, que é professor de Direito, criticou argumentos utilizados pelo parlamentar relacionados com o direito administrativo que Nikolas utilizava em seu discurso de banheiros unissex. “Custo a acreditar porque poucas vezes eu ouvi tantas coisas absurdas, tantas coisas erradas sobre Direito Administrativo […]. Primeiro a pessoa afirma que decisões de um Conselho podem ter forma normativa. Isso é errado em tantos níveis, é tão absurdo, que não faz o menor sentido”.

O deputado federal publicou em suas redes sociais, um vídeo com informações falsas sobre a liberação de banheiros unissex pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Após o vídeo, Silvio Almeida acionou a Advocacia-Geral da União (AGU).