“Não subestime a candidatura de Kleber Rosa”, afirma comentarista político durante o Baiana Livre desta terça – feira (19)

Da esquerda para direita: Geraldo Jr (MDB), Kleber Rosa (Psol) e Bruno Reis (UNIÃO)

Larissa Alves

Tal tema da política baiana que vem sendo muito comentado, é sobre as pré-candidaturas à prefeitura de Salvador neste ano. Geraldo Jr (MDB), Kleber Rosa (PSOL) e Bruno Reis (UNIÃO) são nomes que vêm ganhando bastante visibilidade política. Tal tema foi abordado no decorrer da tarde desta terça-feira (19) no Baiana Livre, programa político da Baiana FM apresentado por Edilton Luis e comentado por Diego Maia e Cristóvão Luís.

Devido ao apoio do governo estadual, o mdbista Geraldo JR tem sede de vitória, segundo avaliação de aliados. Segundo o portal de notícias Política Livre, a equipe do atual governador não descarta uma união com o candidato do PSOL, – principalmente após ganhar notória projeção dentro da esquerda baiana ao defender pautas sociais como a inclusão racial, – de modo a derrotar nas urnas o atual prefeito da capital baiana, Bruno Reis, que foi amplamente apoiado pelo ex -candidato ao governo do estado, o ‘carlista’ ACM Neto na eleição de 2022.

Questionado sobre o talvez acordo entre os candidatos opositores de Bruno Reis, Maia pontuou que não se pode desvalorizar a força do psolista “Acredito que o Geraldo Júnior agora vai ter que se esforçar muito para aumentar a distância nas pesquisas para o Cleber Rosa, porque se a militância de esquerda, se as pessoas de movimentos sociais, de fato queiram a Salvador mais a esquerda, enxergarem Kleber Rosa como uma oportunidade de realizar esse sonho, a situação do Geraldo Júnior fica complicada”, pontuou.

Comentarista político Diego Maia durante o programa Baiana Livre desta terça-feira

Para ele, a política, principalmente durante e após as eleições presidenciais de 2018, ganhou uma nova roupagem com a força das redes sociais, modificando assim o jeito de se fazer campanhas eleitorais.

“Não subestime a candidatura de Kleber Rosa, a política é dinâmica, a política de hoje tem outras ferramentas para popularizar as candidaturas. Hoje, nas redes sociais, você não precisa de um grande investimento para ter uma visibilidade grande. Tivemos recentemente um presidente da República, que praticamente ganhou a eleição fazendo lives. O Bolsonaro se elegeu pelas redes sociais.”, finalizou o vereador.

Lembrando que o programa Baiana Livre vai ao ar de segunda a sexta-feira das 13:00 às 14:00 hrs, na Baiana FM – a rádio que você não para de ouvir!

 

Programa Baiana Livre – 19/03/2024