Notas de corte do Sisu já estão disponíveis para consulta

    Já é possível consultar as primeiras  notas de corte do Sistema Unificado de Seleção (Sisu). As notas já estão disponíveis para consulta desde às 2h da madrugada, desta terça-feira (20), o que permitirá aos candidatos verificar as notas mínimas necessárias para os cursos que escolheram.

    Para participar, o candidato precisa ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e não pode ter tirado nota zero na redação. A nota de corte é o que define a nota mínima para estar dentro dos possíveis selecionados do curso escolhido. Ela é definida baseada nas notas dos candidatos que se inscreveram para aquele curso.

    As inscrições para a primeira edição do ano do Sisu começaram ontem e, até as 22h59 (da Bahia) de quinta-feira (23h59 de Brasília), o candidato pode alterar suas duas opções de curso no site sisu.mec.gov.br. Não há limite para o número de alterações. O sistema considerará as duas que estiverem selecionadas no encerramento do sistema.

    O MEC prevê atualizar as notas de corte sempre às 2h. Este ano, o sistema distribui 205.514 vagas em instituições públicas de ensino superior em todo o país — 13.205 delas na Bahia. Para se inscrever, basta informar no site do Sisu o número de inscrição do Enem e senha.

    O sistema vai então obter as informações de rendimento do candidato e fazer o cálculo de acordo com o curso escolhido, que pode dar peso diferente para cada prova do Enem  ou dar um bônus para garantir a seleção pelos sistemas de políticas afirmativas.

    Cronograma do Sisu
    22/01- Até 22h59, termina o prazo para inscrições no Sisu; estudante pode escolher até dois cursos e mudar as opções até esse horário.

    26/1 -Resultado da primeira chamada

    26/1 a 6/2 –Prazo para o candidato participar da lista de espera do curso escolhido.
    30/1 a 3/2-  Matrícula da chamada regular dos candidatos selecionados na primeira lista

    Com informações da Agência Brasil