PCdoB lançará candidatura própria a prefeitura de Salvador em 2016, afirma presidente estadual da legenda

O PCdoB lançará uma candidatura própria para as eleições municipais de Salvador em 2016. É o que afirma o presidente estadual da legenda, Daniel Almeida. O nome que disputará o pleito, contudo, será confirmado somente em fevereiro, em reuniões da direção municipal e do diretório estadual. “Temos uma identidade política com a cidade. O PCdoB sempre teve boa votação e a presença da sigla sempre foi expressiva. Temos lideranças, nomes com capacidade de disputar a prefeitura de Salvador. Então, já não há mais o que justifique o partido não ter candidatura própria”, disse Daniel Almeida, entrevista ao site Bahia Notícias.

Aliado tradicional do PT nas eleições de Salvador, o PCdoB chegou a ser vice da chapa na última campanha, em 2012. Para o chefe estadual da sigla, se a insistência não teve êxito é porque esse é o momento do PT compreender que deve criar condições de disputa apoiando outros partidos. “Essa é a nossa expectativa. Que o PT apoie”, afirmou Almeida.

Daniel acredita que a deputada federal Alice Portugal desponta entre os possíveis nomes do partido para disputar a prefeitura da capital baiana. “Alice é um nome lembrado na candidatura passada e obteve o maior número de votos entre comunistas nesta última eleição. É um nome capaz de trazer um ótimo nível de debate sobre as questões da prefeitura em disputa com a reeleição de ACM Neto”, explicou. No último pleito, o PCdoB tentou viabilizar a candidatura da própria Alice, porém acabou cedendo a liderança da chapa ao petista Nelson Pelegrino.

Com informações do BN/Foto: Carlos Brito