M. de Deus: Moradores da Cururupeba recebem atendimento dentário

Diversas ações na área da saúde foram realizadas na manhã desta quarta-feira (4) no posto do Programa Saúde da Família I (PSF), do bairro da Cururupeba, em Madre de Deus. Os moradores tiveram a oportunidade de receber orientações para prevenir a dengue e a febre chikungunya e serem atendidos por dentistas, onde foram feitas a escovação e aplicação de flúor. Um kit bucal com pasta de dente, escova e fio dental foi distribuído durante os atendimentos.

“Nossas ações é sempre de prevenção, orientação para as pessoas evitarem as doenças  e se cuidarem melhor. A gente traz a informação, educação e coletamos dados junto com a própria população para fazer essa melhoria na saúde do município”, explicou a médica Sônia Elisabete, em entrevista ao programa Fala Comigo.

IMG-20150204-WA0005

A médica disse ainda que as ações devem continuar até o fim das férias escolares, já que os atendimentos são, normalmente, realizados nas escolas municipais. “Estamos aproveitando o verão, a folga das escolas para estar mais presente, Mas, em 2015, queremos ir para as comunidades”, ressaltou Sônia.

Outros postos de saúde localizados no município devem realizar nos próximos dias, os atendimentos. As ações são realizadas todas as quartas-feiras, nos postos de saúde de cada bairro do município.