Carnaval da Cultura leva programação especial aos largos do Pelourinho

 Circuito Batatinha, um dos principais da folia de Salvador, ganhou programação especial do Carnaval da Cultura, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado (Secult). A partir das 19h30 desta sexta-feira (13), o folião pipoca tem alegria garantida no Carnaval do Pelô, em três espaços que receberam nomes de personagens do escritor Jorge Amado – largos Tereza Batista, Pedro Arcanjo e Quincas Berro D’Água, que terão atrações de diferentes gêneros.

A abertura fica por conta da Orquestra Popular da Bahia (OPB), que une a percussão baiana com o som dos metais. Na sequência, o Largo Pedro Arcanjo recebe, às 21h, Compassos & Serpentinas, que apresenta sucessos de antigos carnavais. Simultaneamente, para melhor conforto do público, há opções no Largo Tereza Batista, às 19h, com o hip hop do Simples Rap’ortagem, seguido pela apresentação do afro pop da cantora Larissa Luz, às 21h30.

No Largo Quincas Berro D’Água é o reggae que embala o folião pipoca, com o som de Prince Adammo, a partir das 19h. Vale a pena esperar para assistir, na sequência, a banda Tambores do Mundo, com música afro. Cada show tem duração estimada entre 90 e 120 minutos.

O Carnaval da Cultura 2015 é a festa da democracia e da diversidade, que leva às ruas, durante todos os dias e circuitos da folia, a mistura de ritmos e gêneros musicais e, principalmente, a estética e a arte de diferentes artistas, grupos e entidades culturais da Bahia.

São centenas de atrações e shows gratuitos de afoxé, samba, reggae, axé, pop, MPB, fanfarras e muito mais. É diversão garantida para todos os gostos e estilos no espaço público da rua para alegria do folião. A programação completa da festa está disponível nos sites cultura e Carnaval Bahia.