Rede estadual registra 25.785 matrículas no 1º dia

    O balanço parcial, divulgado nesta terça-feira (24) pela Secretaria da Educação do estado da Bahia (SEC), mostrou que 25.785 estudantes já se matricularam na rede estadual de ensino. Pelo Sistema Gestão Escolar, a matrícula é feita de forma integrada entre as 1.369 escolas dos 417 municípios baianos.

    Nos postos de matrícula, os atendimentos acontecem por ordem de chegada. Para realizar a matrícula, é preciso apresentar original do Histórico Escolar; original e cópia da Certidão de Nascimento ou RG, CPF e comprovante de residência. A matrícula também pode ser feita pela internet, por meio do Portal da Educação, para os estudantes da rede que já são conectados com o Sistema de Gestão Escolar, da Secretaria da Educação do Estado. Também podem se matricular, via internet, os alunos da rede estadual que não renovaram a matrícula ou pretendem se transferir para outra unidade escolar da rede.

    Para efetivar a matrícula pela internet, o estudante deve utilizar o código contido na carta de renovação ou carta informativa disponibilizada pela escola e, posteriormente, confirmar a matrícula na unidade escolar para a qual foi matriculado, por meio da entrega da documentação, obedecendo ao prazo estabelecido pelo comprovante de matrícula.

    Os estudantes podem fazer matrícula até o dia 3 de março. O ano letivo de 2015 começa no dia 09 de março.

    Fique atento ao calendário de matrícula:

    – 24 de fevereiro: Transferência para estudantes da rede estadual que queiram mudar de escola.

    – 25 e 26 de fevereiro: Matrícula para estudantes das redes municipais, concluintes do 5º ou 9º ano do ensino fundamental, quando a escola não oferece a série seguinte.

    – 27 de fevereiro: Matrícula para estudantes novos do ensino fundamental e proeja fundamental.

    – 02 e 03 de março: Matrícula para estudantes novos do ensino médio e técnico nível médio.