Simões Filho: SineBahia e SAC são temas de reunião entre vereadores e secretário

Uma reunião entre os vereadores e o secretário municipal Desenvolvimento Econômico, Paulo Alban, foi realizada nesta segunda-feira (23), na Câmara de Vereadores de Simões Filho para discutir as mudanças referente ao atendimento do SineBahia do município.  A pasta assumiu no último dia 10, a gerência do órgão que promove o serviço de intermediação de mão de obra.

Os vereadores pediram esclarecimentos sobre as mudanças a pasta pretende fazer na gestão do local, além disso, sobre o início das operações de atendimento no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). A mudança, de acordo com Paulo Alban, é para garantir uma maior participação dos moradores de Simões Filho em processos seletivos e promover mais ações para aquisição de vagas de emprego.

Há cerca de 10 dias, o SineBahia-Simões Filho é supervisionado pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), que faz um levantamento sobre as principais demandas da população que busca atendimento. Segundo o secretário foi pedido ao Coordenador Geral do Sinebahia, Marcelo Gavião, a realização de um relatório para que possa dá sugestões; e adaptar a metodologia do SineBahia visando algumas mudanças para melhor atender os candidatos a emprego em Simões Filho. Uma das mudanças é fazer uma filtragem nos perfis dos candidatos.