Madre de Deus: Mutirão tem 60 audiências agendadas

    Madre de Deus recebe hoje (08), mutirão de atendimento que prestará serviços voltados à área civil, como reconhecimento de paternidade, acordos de pensões alimentícias, retificações de documentos e outras questões relacionadas ao registro civil.

    As ações fazem parte do projeto “MP vai às Ruas”, do Ministério Público estadual, através do Núcleo de Promoção da Paternidade Responsável (Nupar). A unidade móvel ficará estacionada na Orla Marítima, em frente a Câmara de Vereadores, das 8h às 17h.

    Foram agendadas 60 audiências, porém a expectativa é que o número de atendimento passe de cem. Segundo a Promotora de justiça, Joana Pedreira, foi feito visita e palestras nas escolas, onde foi constatado crianças matriculadas sem o nome do pai na certidão de nascimento, com isso, foram agendadas audiência com mães e responsáveis pelas crianças.

    O atendimento é aberto para todas as pessoas que tenham problemas de filiação, nome errado ou qualquer tipo de erro no registro de nascimento e pensão alimentícia. “As mães e responsáveis devem comparecer para proteger os interesses da criança”, diz a promotora que informa  a intenção de atender o maior numero possível de cidadão.

    Com informação de Jorge Freitas