Candeias: Moradores do Ouro Negro realizam manifestação na BA-523

Os moradores do bairro Ouro Negro realizaram na manhã desta quinta-feira (14), na BA-523, uma manifestação para reivindicar melhorias para o bairro que é um dos afetados com a chuva. Os manifestantes fecharam a rodovia por volta das 5h da manhã que faz a ligação do município de Candeias a São Sebastião do Passé, provocando um longo congestionamento.

 “O Ouro Negro está abandonado. Não é só alagamento. É PSF, é escola sem muro e outra com risco de cair em cima das crianças. Não tem nada para as crianças, nem quadra, não tem nada. As ruas estão uma vergonha. O prefeito disse no dia 24 de novembro de 2014 que ia resolver o problema, mas não foi resolvido”, disse uma das moradoras, Dona Marilene.

mani ouro negro.jpg 2

A rodovia foi liberada por volta das 8h50 após a chegada do prefeito Sargento Francisco nesse momento está reunido com a comissão formada pelos moradores. Entre as reivindicações estão obras de pavimentação e drenagem, rede de esgoto e reforma no prédio da escola.

“Marcamos uma reunião com o prefeito ontem [13] e ele não nos atendeu. Não tinha precisão dos moradores estar aqui hoje fechando a via, prejudicando as pessoas, porque o prefeito devia ter nos atendido. Há pessoas sem moradia que perdeu tudo, as casas foram alagadas e ninguém até hoje tomou providência”, ressaltou Marilene.

mani ouro negro

mani ouro negro 3