Músico B.B. King, rei do blues, morre aos 89 anos

O músico B.B. King, considerado o rei do blues, morreu nessa quinta-feira (14) em Las Vegas, nos Estados Unidos, aos 89 anos. No início de abril, B.B. King foi internado no hospital depois de sofrer de desidratação causada pelo diabetes tipo 2, doença com a qual convivia há mais de 20 anos.

Considerado um dos artistas mais influentes de todos os tempos, B.B. King ganhou 16 prêmios Grammy e gravou mais de 50 discos em quase 60 anos de carreira. Ele entrou para o Hall da Fama do Rock and Roll em 1987. Para a história ficam temas como Three O’Clock Blues, The Thrill Is Gone e When Love Comes to Town, em colaboração com os irlandeses U2. B.B. King foi um dos inspiradores do músico português Rui Veloso, com quem tocou em 1990, realizando um sonho de vida.

B. B. King nasceu em 16 de setembro de 1925 no Mississippi (EUA), e escolheu B.B. como seu nome artístico por causa de “Blues Boy”, dos tempos do rádio. Ele era tão apaixonado por seus instrumentos que chegou a enfrentar um incêndio para salvar uma de suas guitarras. Seu último show no Brasil foi em 2012, em São Paulo. O artista guitarrista deixa 14 filhos e mais de 50 netos.

Com informações da Agência Brasil e do BN/Foto: Agência Lusa/EPA/Gustavo Cuevas/Direitos Reservados