Candeias: Técnicos da Conder, Sedur e do Ministério da Integração Nacional visitam áreas de risco do municipio

Os técnicos dos Ministérios da Integração Nacional e das Cidades, da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder) e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur) visitaram na manhã desta quinta-feira (28), as principais áreas de risco da cidade de Candeias. A vistoria teve o objetivo de avaliar a situação do município afetado pela chuva que assolou a região no mês de abril.

O Ministério da Integração Nacional liberou no inicio do mês de maio para o município de Candeias o valor de R$ 79.462,00 para a execução de ações de socorro e assistência às vítimas. A expectativa é de que seja liberado o valor de R$150 milhões para obras de contenção de encostas e minimizar os danos causados pelo temporal das últimas semanas.

Na semana passada, o prefeito Sargento Francisco apresentou ao Ministério de Integração um Plano de Trabalho detalhado com todas as áreas afetadas pelas chuvas. “Nós mobilizamos todas as esferas de Poder para o problema que nossa cidade atravessa. Para nós, esta visita representa mais um passo para que o apoio esperado pela população seja concretizado e ajude nossa cidade a voltar à normalidade”, afirmou o prefeito Francisco.

No dia 12 de abril, o prefeito Sargento Francisco decretou situação de emergência. O Estado também reconheceu a situação de emergência no dia 17 de abril e visitas constantes foram realizadas pelo prefeito Sargento Francisco aos Ministérios da Integração e Cidades na tentativa que trazer recursos para a cidade.

Foto: Abdias Alves