Candeias: Movimento do Sem-Teto ocupam casas do Minha Casa, Minha Vida no Sarandi

Os imóveis construídos na localidade Fonte do Mato, no bairro Sarandi, foram ocupados no último sábado pelo grupo de manifestantes do Movimento dos Sem-Teto de Candeias. Construídas em 2009, com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, as moradias ainda estão em fase de acabamento.

“Nós tomamos essa iniciativa para chamar atenção das autoridades para que eles entrem com uma providência. Isso é um descaso, falta de respeito com a população. Muitas pessoas não estão no programa Minha Casa, Minha Vida. Sabemos que desde o ano de 2009 essas casas foram construídas. Entrou gestor, saiu gestor e nada foi resolvido. No ano passado teve a primeira ocupação, com os moradores do bairro, tiraram as pessoas e deram esperanças”, disse uma das líderes do movimento, Conceição Santos, em entrevista ao programa Fala Comigo, desta segunda-feira (8).

Cerca de 120 famílias chegaram a ser cadastradas para receber os imóveis, mas ainda não foram entregues. A primeira invasão ocorreu em junho do ano passado por cerca de 100 moradores. Uma reunião chegou a ser marcada para resolver o impasse, mas nada foi resolvido. O local atualmente serve de moradia para animais e usuários de drogas, além do mato que toma conta na entrada das casas.