Blatter nega ter renunciado à presidência da Fifa, diz jornal suíço

A novela sobre a situação de Joseph Blatter à frente da Fifa ganhou mais um capítulo. De acordo com o jornal suíço Blick, o mandatário negou que tenha renunciado à presidência da entidade e deixou em aberto à possibilidade de permanecer no cargo.

“Eu não renunciei. Me coloquei e coloquei meu gabinete nas mãos do congresso da Fifa”, teria afirmado Blatter em uma festa no museu da Fifa.

Caso seja confirmada, tal declaração abre a possibilidade de Blatter permanecer na presidência, caso esta seja a vontade da maioria das federações afiliadas à Fifa.

Quatro dias após ser reeleito para seu quinto mandato, Blatter convocou uma coletiva para anunciar que convocaria novas eleições à presidência. Em nenhum momento, porém, utilizou o termo ‘renúncia’.

“Se eu recebi um mandato dos membros da Fifa, não sinto que tenho um mandato de todo o mundo do futebol. Por isso, decidi abrir mão de meu mandato em um congresso eletivo extraordinário. Continuarei a exercitar minhas funções como presidente da Fifa até esta eleição”, afirmou.

Apesar da possibilidade de seguir à frente da Fifa, Blatter permanece pressionado pelas investigações da Justiça norte-americana sobre corrupção na entidade. O dirigente, inclusive, é dúvida para a cerimônia de entrega do troféu na Copa do Mundo feminina que ocorre no Canadá, assim como o secretário-geral Jerome Valcke.

Com informações do UOL