Candeias: Quadra esportiva de escola da Urbis I será entregue nas próximas semanas

Com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o município de Candeias ganhará três quadras de esportes cobertas e com vestiários e a cobertura de uma outra quadra. A obra mais adiantada é a quadra da Escola Municipal Yeda Barradas Carneiro, no bairro Urbis I, que será entregue já nas próximas semanas. A parte mais demorada da estrutura já ficou pronta e os serviços mais rápidos já estão sendo agilizados.

Além da escola da Urbis I, a Escola Municipal Alfredo Serra (Malembá) e Escola Municipal Argentina Castelo Branco (Colônia) em breve terão também suas modernas e amplas quadras esportivas, e a Escola Municipal Ivonice Costa Sotero (Passagem dos Teixeira) terá a sua quadra coberta.

“Todos sabem que o esporte, além de ser muito bom para a saúde, também serve como uma válvula de escape para que os jovens extravasem suas energias, tenham uma ocupação saudável e se mantenham distantes do submundo das drogas e da criminalidade. E essa parceria com o FNDE e a Prefeitura de Candeias foi uma excelente conquista, porque quando o jovem se mantém ativo fisicamente, a mente também é exercitada e seu desempenho escolar tende a melhorar,” disse a secretária de Educação, Rosa Maria Vaz.

Foto: Abdias Alves