Estudantes estrangeiros são assaltados em Ondina

Nove estudantes estrangeiros foram assaltados no início da manhã desta terça-feira (4), no bairro de Ondina, em Salvador. O crime aconteceu por volta das 8h, nas proximidades do Clube Espanhol. As vítimas são do México, Polônia, Equador, Grécia e Chile e têm idades entre 18 e 24 anos. O grupo, que está morando em Aracaju (Sergipe) há cerca um mês por conta de um intercâmbio cultural, desembarcou nesta terça-feira em Salvador para conhecer a capital.

De acordo com os turistas, eles deixaram as malas em um hotel na Barra e foram passear na Orla, já que o check-in no estabelecimento só poderia ser feito a partir das 12h. Eles estavam perto do Morro do Cristo e passavam pela avenida Oceânica quando foram abordados por dois homens armados. Quatro dos nove turistas tiveram pertences levados: três celulares, uma bolsa com dinheiro e o passaporte de uma polonesa, além de uma carteira.

Após o crime, os suspeitos fugiram para direções diferentes; um subiu a ladeira em direção ao Morro do Gato e o outro fugiu pelo mar, após acessar a obra do Centro Espanhol. Equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) sobrevoaram a área em busca dos suspeitos.

Um dos assaltantes, Marcos Vinicius Conceição de Almeida, de 23 anos, foi capturado por dois policiais militares. Ferido por conta da fuga nas pedras e vestido apenas de cueca, ele foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) para ser medicado e, em seguida, conduzido à Delegacia do Turista, no Pelourinho. Apenas uma mochila com documentos foi recuperada e devolvida ao grupo de estudantes.

Com informações do Correio