Renan diz que Senado não terá pauta-bomba e promete colaborar com o governo

Logo após o vice-presidente da República, Michel Temer, admitir que as crises política e econômica do país são “graves” e pedir ao Congresso e às instituições que trabalhem unidos pelo desenvolvimento do país, o presidente do Senado e do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que os parlamentares estão colaborando e não haverá pauta-bomba no Senado.

“O Congresso está colaborando com uma solução. Mesmo nós nos reunimos com o ministro da Fazenda, cobramos uma agenda para reaquecer a economia e concluir o ajuste. O Congresso vai colaborar com o que for necessário”, disse Renan.

Ele voltou a defender a criação de uma autoridade fiscal independente – que já propôs na forma de projeto de lei – para orientar o Parlamento sobre questões que possam ter impacto financeiro.

“Todo parlamento do mundo, sem exceção, do mundo democrático, tem uma instituição fiscal independente, que é para dar uma referência ao parlamento toda vez que tiver de analisar uma matéria que impacte. Aqui no Brasil nós temos que fazer isso. O Congresso não pode continuar sendo responsabilizado todos os dias por estar administrando ou não pauta-bomba. Por isso, aqui no Senado, não vai ter pauta-bomba”, garantiu Renan.

Com informações da Agência Brasil