DEM e PT esquentam debate pré-eleitoral; Rui nega disputa

A semana começou com políticos de campos opostos colocando lenha na fogueira com debates que possuem a eleição de 2016 em Salvador como pano de fundo. Nas primeiras horas da manhã de ontem (24), o deputado federal e presidente do DEM na Bahia, José Carlos Aleluia, teceu comentários sobre as constantes intervenções feitas pelo governador Rui Costa (PT) na capital baiana e ironizou ao correlacionar as atividades com as do prefeito ACM Neto (DEM). “É bom que o governador Rui Costa continue a imitar o prefeito ACM Neto, um exemplar gestor público, querido e respeitado pelo povo”, cutucou o democrata em entrevista à Rádio Cruzeiro AM.

A declaração tem como palco principal a disputa existente entre PT e DEM nos diversos cantos da cidade. Conforme levantamento publicado pela Tribuna recentemente, o governador Rui Costa tem usado da estratégia de autorizar ou inaugurar diversas obras na cidade, em sua maioria obras de contenção de encostas em bairros periféricos. Esses locais, segundo os vereadores de Salvador que fazem oposição ao prefeito democrata e são aliados do governador, são comunidades onde a atenção do poder público municipal “é precária”.

 O prefeito também é acusado pelos seus oposicionistas, e até pelo governador Rui Costa em discursos, de investir milhões na orla de Salvador e quase nada na periferia. A ironia utilizada por Aleluia não só dá um tom de rivalidade política, como também atinge o maior cabo eleitoral do PT, Rui Costa, que é quem dará a palavra final sobre um candidato da base aliada para enfrentar Neto, o virtual candidato à reeleição, nas urnas em outubro de 2016.

Com informações do Tribuna da Bahia/Foto: Divulgação-Democratas