Candeias: Técnicos da operadora OI realizam paralisação por melhores condições de trabalho

Os funcionários da empresa RM Telecom que presta serviço à operadora de telefonia OI realizaram, na manhã desta quinta-feira (3), paralisação em adesão a campanha do aumento salarial. Além do reajuste, a categoria reivindica pagamento de extra dos funcionários, cumprimento do plano de cargos e salários.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Bahia (Sintel), a empresa descumpre uma decisão judicial que obriga o pagamento do salário com base no piso nacional no valor de R$950,00. “Estamos fazendo essa paralisação no sentido de alertar a empresa no cumprimento da decisão do Tribunal Regional do Trabalho que obriga pagar o piso nacional e propor uma negociação”, afirmou o presidente do Sintel, Joselito Ferreira.

Durante a paralisação, o portão de acesso à sede da OI no município foi fechado e a polícia militar foi chamada para tentar liberar o acesso e acompanhou o movimento que foi pacífico.

A empresa possui cerca de 2.500 funcionários no estado e é responsável pela manutenção das redes de telefonia da operadora OI do país. Na Região Metropolitana, a RM Telecom atende mais de 50 mil clientes dos municípios de Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé. Os representantes da empresa estiveram no local e não quiseram falar com a nossa equipe.