Marcelo Nilo discute criação do PL em Brasília

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL), deputado Marcelo Nilo (PDT), retornou ontem (9) de Brasília e trouxe com ele na bagagem a esperança de que conseguirá a tempo, com vistas às eleições de 2016, recriar o Partido Liberal (PL), legenda que poderá chamar de sua no estado, caso seja refundada.

À Tribuna, o chefe do Legislativo baiano informou que se encontrou com o ministro Gilberto Kassab (PSD), principal articulador da criação do PL, e com o futuro presidente nacional do partido, Cleovan Siqueira. “Acho que vai ser criado. Óbvio que essas coisas devem ser no preto no branco. Não tem nada definido, mas a chance é muito grande”, almejou.

 Marcelo Nilo revelou ainda que foi a Brasília acompanhado de alguns deputados estaduais para “mostrar que temos bala na agulha”, mas preferiu não citar os nomes dos parlamentares. “Nove deputados que me seguem e que são parceiros meus vieram comigo”, disse. Entretanto, conforme informações obtidas pela reportagem, entre os que integraram a comitiva estavam os deputados Vitor Bonfim (PDT), Nelson Leal (PSL), Reinaldo Braga (PR), Alex de Piatã (PMDB), Jurandy Oliveira (PRP) e Alex Lima (PTN).

Apesar de contar com o apoio de alguns pares na Casa para seu novo projeto político, o presidente da Assembleia reconhece que poderá enfrentar dificuldade para atrair aliados para a sua nova sigla, caso a homologação junto à Justiça Eleitoral se estenda mais ainda. “Se for criado muito em cima (do prazo de um ano para a eleição municipal), eu irei sozinho. Se for um prazo faltando dez dias, os deputados não virão. Daqui a um ano, dois anos eles poderão vir”.

Com informações da Tribuna da Bahia/Foto: Bocão News