São F. do Conde: Vereadora afirma que não traiu companheiro de partido

A morte da ex-prefeita Rilza Valentim ainda movimenta os bastidores da política do município. Isto porque muitos partidos decidiram não seguir os companheiros da ex-prefeita, entre eles, o ex-secretário de Obras e Infraestrutura, Joaci Pena. Há quem diga que o ex-secretário ainda se sente traído pelos companheiros do seu antigo partido, o PHS, já que os vereadores da Vanusa Rocha, Sandro Valença e Joinha, passaram a marchar ao lado do atual prefeito Evandro Almeida (PP).

Em entrevista ao programa Baiana Livre desta terça-feira (22), a vereadora Vanusa Rocha se defendeu, afirmando que não traiu Joaci, já que ele não era o prefeito. “Traidora, eu não me sinto. Porque quando eu fui convidada pelo ex-secretário Joaci Pena que é também meu amigo, uma pessoa que eu quero muito bem. Minha vida na po´litica foi através desse amigo que me colocou. No decorrer das coisas, com a perda da nossa prefeita, teve mudança de tudo, inclusive do nosso partido que ele era presidente. Mas não me sinto traidora, porque Joaci não era prefeito. A prefeita era Rilza, mas por ironia do destino, Rilza morreu e assume Evandro. Onde entra a traição dos três vereadores? Não tem como ser traição. Joaci sabe que não existe traição”, explicou Vanusa.

Sobre a conjuntura do partido para as eleições de 2016, Vanusa disse que o partido ainda vai se reunir para decidir o futuro da legenda. Entretanto, nos bastidores circula a informação de que a vereadora pode deixar o partido. “Estamos resolvendo com delicadeza. Vamos fazer a conjuntura certa. Não tenho dúvida de que o prefeito Evandro Almeida vai resolver junto com a gente”, desconversou.