Candeias: Diretores do Hospital Ouro Negro negam falta de médicos na unidade

Diante da polêmica sobre a falta de pediatra no Hospital Ouro Negro, a direção da unidade de saúde informou, em entrevista exclusiva a Rádio Baiana FM nesta quarta-feira (23), que a carência de profissionais especializados tem dificultado o atendimento de pacientes. “Nós temos uma dificuldade, acredito que nacional ou por motivo de lei de mercado ou interesse do formando de medicina, uma dificuldade nacional de encontrar pediatra que é uma especialidade médica escassez em todo o país”, explicou o diretor médico do Hospital Ouro Negro, Iuri Maia.

A situação foi denunciada por uma ouvinte no programa Fala Comigo da última segunda-feira (21) que buscou atendimento médico no Hospital Municipal Ouro Negro, na manhã de domingo (20), após a sua filha de apenas dois anos apresentar febre alta. “A informação de que o Hospital está sem medico é uma informação inverídica. Nós temos o profissional obstetra, anestesista e um médico generalista. Que as pessoas costumeiramente que procuram o Hospital elas precisam ficar tranquilas no seu atendimento”, disse o diretor administrativo, Fábio Pinheiro.

De acordo com o diretor, algumas mudanças foram feitas na tentativa de agilizar os procedimentos médicos. “A gente adequou a assistência de forma mais austera. A gente tinha determinada especialidade com uma média de quatro pacientes em 24 horas e, muita vezes, não era feito pelo especialista, era feito pelo generalista.  A gente não estava otimizando o recurso. Um plantão que tinha três profissionais, com um anestesista, obstetra e o emergencista, que está lá agora fazendo a triagem e encaminhando os casos”, ressaltou Iuri Maia.