São F. do Conde: Congresso sobre Envelhecimento Ativo oferece diversas atividades para os idosos

Acontece na manhã desta sexta-feira (2), na Câmara de Vereadores do município de São Francisco do Conde, o I Congresso Municipal sobre Envelhecimento Ativo – Cidade Amiga do Idoso.

A coordenadora do Centro de Convivência do Idoso e Fortalecimento de Vínculos, Daoana Sales, falou à Rádio Baiana FM, sobre a importância da presença dos idosos do município no evento: “Esse primeiro encontro é necessário porque o povo brasileiro está envelhecendo e a expectativa de vida está aumentando. Daqui até 2020, a população idosa será em média de 70 por cento. Por isso, as cidades e o Brasil precisam estar preparados para atender este público e saber oferecer a eles qualidade de vida”, disse Daoana.

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES tem sido referência em políticas públicas voltadas para os idosos do município. “Nós temos a preocupação de estarmos juntos e presentes com articulações entre as secretarias e o apoio da  prefeitura com o objetivo de preparar os nossos idosos para envelhecer ativamente e com saúde”, declarou a coordenadora Daoana.