Candeias: Taxistas realizam protesto na delegacia contra morte de colega

Mais de 1.200 taxistas participam  de uma manifestação realizada hoje (6) em protesto pela morte do colega Domingos José Lisboa, de 59 anos ocorrida no domingo (4) no bairro da Urbis I, em uma tentativa de assalto. A categoria vai se reunir em frente a delegacia do município para cobrar agilidade na prisão dos criminosos. O sepultamento do taxista acontece nesta terça-feira no cemitério Recanto da Saudade. “Vamos fazer um protesto para pedir providencia e segurança para nós. Um pai de família sai de manha para trabalhar ganhar o pão de cada dia e tem sua vida ceifada em questão de minutos. Não podemos aceitar isso. A nossa cidade está carente de segurança”, disse um dos taxistas no programa Fala Comigo.

 De acordo com o delegado Marcos Laranjeiras, Domingos Lisboa estava no ponto de táxi na Praça Irmã Dulce, onde trabalhava, quando recebeu uma ligação para buscar dois passageiros no bairro. A vítima passava por um quebra-molas quando foi surpreendida por dois homens armados na entrada da rua principal. A vítima teria se assustado com a ação dos bandidos e acelerou o veículo, no intuito de escapar da situação, e os criminosos acabaram efetuando dois disparos. O taxista foi atingido no peito e no ombro.

domingos com mosaico
Foto: Reprodução/Facebook

Ele chegou a ser socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Municipal Ouro Negro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois de ser baleado. O taxista já foi assessor do ex-vereador Arigatô.

Atualizada às 10h44