Passageiros ficam feridos após caírem de ônibus assaltado

Cinco passageiros ficaram feridas após caírem de um ônibus na Avenida Bonocô, no sentido Centro, na manhã desta quinta-feira (21). O motorista da Salvador Norte, que fazia a linha 1062 (Estação Mussurunga – São Joaquim), arrastou o veículo minutos depois de sofrer um assalto.

Passageiros contam que um homem subiu no ônibus, roubou quem estava no coletivo e pediu para descer próximo ao ponto seguinte, em frente a Escola da Bíblia, ainda na Bonocô. O motorista teria ficado nervoso com a situação, abriu a porta do veículo, o bandido desceu e ele arrastou o ônibus. Como havia muitos passageiros na porta, eles se desequilibraram e caíram na calçada. O motorista fugiu sem prestar socorro.

A passageira Verônica Dias Damasceno, de 37 anos, foi arremessada e se machucou. Ela estava indo para o trabalho e entrou no ônibus no mesmo ponto que o assaltante. Com dores no ombro e escoriações pelo corpo, Verônica foi socorrida pelo Samu e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris. “Foi aquela confusão, o ônibus estava cheio. Foi apenas um assaltante, a gente não viu se ele estava armado. Uma bolsa minha ficou dentro do ônibus que se picou”, contou Verônica em entrevista ao jornal Correio.

Já a passageira Loiane Conceição Santos, de 24 anos, teve ferimentos mais graves e precisou ser imobilizada. Ela teve ferimentos na boca e nos braços e foi encaminhada em uma ambulância do Samu para o Hospital Teresa de Lisieux.

Os outros feridos não aguardaram o atendimento do Samu e saíram antes da chegada da equipe de socorro. O ônibus saiu da Estação Mussurunga por volta das 6h30, mas ainda não foi identificado pela Transalvador. Também não há informações sobre a identidade do motorista.

Segundo testemunhas, o assaltante fugiu em direção a uma escadaria próximo à Escola da Bíblia.

Com informações do Correio