ACM Neto volta a defender exclusividade de cerveja

O prefeito de Salvador, ACM Neto, voltou a defender o modelo de patrocínio exclusivo para o Carnaval de Salvador. Segundo o gestor foram investidos R$25 milhões pela cervejaria Schin e que o modelo deverá permanecer em 2017.A Prefeitura vai abrir concorrência pública para novas empresas interessadas em investir na folia e na cidade.

“Não adianta querer tirar proveito político fazendo críticas sem fundamento. O modelo do patrocínio do Carnaval será mantido. Salvador não pode abrir mão disso. Quem investiu teve o retorno desejado porque fizemos a melhor festa de todos os tempos e quero agradecer a quem apostou nisso e convidar futuros interessados para fazerem o mesmo”, disse o prefeito durante coletiva na manhã desta quarta-feira (10), no Camarote Oficial da Prefeitura, no Campo Grande.

ACM Neto também destacou que o planejamento para a maior festa popular de rua do planeta em 2017 será iniciado já nesta quarta-feira (10), independentemente de quem será o novo gestor da cidade no próximo ano.

Além do modelo de patrocínio, que garante as ações de proteção de marca, também deverá ser ampliado o Expresso Carnaval, que transportou em 2016 cerca de 50 mil pessoas contra 27 mil em relação a 2015, além da melhoria do tráfego da Avenida Centenário – considerado o maior “gargalo” durante a folia. Este ano, mais de um milhão de pessoas curtiram a festa mais perto de casa. O prefeito reforçou ainda o aumento de 10% do número de foliões que utilizaram o transporte público para ir e voltar dos circuitos.

Foto: Divulgação-Agecom