Forças Armadas e Ministério da Saúde iniciam ação de combate ao Aedes

    Seis mil e seiscentos militares das Forças Armadas e agentes de saúde pública realizam a partir das 8h deste sábado (13), uma série de ações de combate ao Aedes aegypti na Bahia. As atividades integradas fazem parte da segunda etapa da Operação Força Amiga, que acontece simultaneamente em todos os estados brasileiros.
    Em Salvador, as atividades se iniciam no 19 BC- Batalhão, no Cabula, com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Castro, do vice-governador, João Leão, e do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.
    Esta fase da operação é focada na conscientização a respeito dos riscos da proliferação do mosquito e dos efeitos negativos das doenças provocadas pelo inseto. Os militares e agentes de saúde vão visitar residências e estabelecimentos comerciais e orientar a população por meio do diálogo e da entrega de material gráfico.
    Além de Salvador, haverá atividades em Feira de Santana, Barreiras, Paulo Afonso, Ilhéus, Itabuna, Vitória da Conquista, Juazeiro, Camaçari, Porto Seguro, Alagoinhas, Jequié e Santo Antônio de Jesus. Em todos os municípios estarão presentes representantes dos governos Federal e Estadual, além das Forças Armadas.
    Foto: Divulgação