Rubro-negro vai brigar pela liderança no clássico BA-VI na Arena Fonte Nova

O Vitória conhecerá no fim de semana seu próximo adversário nas quartas de final do Campeonato Baiano.  Após garantir a vaga no sábado (5), vencendo o Feirense, por 2 a 0, no Barradão, o rubro-negro vai disputar no clássico BA-VI, domingo (13), a primeira colocação na classificação geral.
Momentaneamente, o Vitória é segundo colocado, com 10 pontos, dois a menos que o adversário do próximo domingo na Arena Fonte Nova. O time rubro-negro lidera o Grupo A com 10 pontos, um a mais que o Galícia.
Neste domingo, por ocasião da conclusão da penúltima rodada da fase de classificação, foram definidos os oito times que continuarão na luta pelo título.
Além do Vitória, estão classificados Bahia, Galícia, Jacobina, Flamengo, Fluminense, Juazeirense e Bahia de Feira. Nas quartas, o 1º colocado joga contra o 8º, o 2º com o 7º, o 3º com o 6º, e o 4º com o 5º.
Reapresentação
Os jogadores do Vitória se reapresentam nesta segunda-feira (7), às 15h, no CT Manoel Pontes Tanajura, para o início da preparação visando o jogo contra o Bahia, domingo, 13, às 16 horas, na Arena Fonte Nova.
O treinador Vagner Mancini aguarda a recuperação dos jogadores entregues ao departamento médico e espera a regularização de Victor Ramos para reforçar a equipe no clássico.
No jogo contra o Feirense, neste sábado à tarde, dois jogadores saíram machucados: o lateral-direito Maicon Silva sofreu uma pancada no joelho e o volante Willian Farias sentiu uma contusão na parte posterior da coxa direita.
Mancini, durante a coletiva ao final do jogo, lamentou as contusões. “Dois jogadores saíram do jogo sentindo lesões e tive que retardar a terceira substituição, porque o Wallace (goleiro), naquele momento, sentiu uma dor no músculo. São frutos do futebol, do desgaste”, disse o técnico.