São F. do Conde: Justiça eleitoral realiza recadastramento biométrico dos eleitores

Os eleitores que não conseguiram realizar o recadastramento biométrico e tiveram o título cancelado ainda têm uma chance de regularizar a situação junto a Justiça Eleitoral. Até o dia 4 de maio, os eleitores poderão realizar o procedimento, sem o pagamento de multa. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), 76,21% dos 31.070 já realizaram o recadastramento do título eleitor em São Francisco do Conde.

Os atendimentos são realizados na sede do cartório eleitoral, das 8h às 14h, localizado na Rua Vicente Porciúncula, no Centro da cidade, e feitos por ordem de chegada, mediante a distribuição de senhas. Para realizar o procedimento, o eleitor deve levar original e cópia do documento de identidade com foto e do comprovante de residência atualizado.

Segundo a Justiça Eleitoral, o objetivo da biometria é garantir ainda mais segurança ao processo eleitoral. A medida impede que uma pessoa tente se passar por outra durante a votação. A coleta das informações é feita através de um Scanner que permite fazer a leitura das impressões digitais.