Bahia: Diante da torcida, o tricolor fica só no empate

O Bahia empatou sem gols com o Náutico na Fonte Nova nesta terça-feira (31) e foi a 8 pontos na tabela, ocupando, no momento a 6ª colocação. O tricolor perdeu várias chances e deixou escapar o triunfo, perdendo seu aproveitamento de 100% em casa até então. O próximo jogo do Bahia é na sexta, novamente na Fonte, às 19h15, contra o Paysandu.

 Mais uma vez o Bahia abusou de perder gols e, exposto, deu chances ao adversário no contra-ataque. Com 5 minutos de jogo, Juninho fez belo lançamento e Edigar Junio, na área, não conseguiu fazer bom domínio. Julio César saiu e evitou o gol. O Náutico respondeu com Maylson lançando Rony, que saiu de cara com Lomba e acabou chutando para fora, por pouco não abrindo o placar.

Com mais de 70% de posse de bola no primeiro tempo, o Bahia continuava a pressão. Aos 24, Cajá cobrou falta direto para o gol, mas Julio Cesar conseguiu chegar nela e mandou para escanteio. Também de bola parada, Juninho mandou direto e viu o goleiro fazer a defesa.

O volante tricolor, aliás, tentou bastante com seu chute potente fazer o gol da Bahia. Aos 28, ele mandou uma bomba de fora da área e Julio Cesar defendeu, dando rebote – Hernane correu para tentar chegar nela, mas Rafael Pereira conseguiu mandar para fora. Aos 34, Juninho tentou novamente de longe e Julio Cesar fez nova defesa. Minutos depois, a bola sobrou na área para Renato Cajá, que driblou o goleiro do Náutico mas acabou ficando sem ângulo para chutar.

 Mais chances perdidas

No segundo tempo, o Bahia voltou com Danilo Pires no lugar de Feijão. O tricolor teve uma boa chance no começo, depois que Luisinho ajeitou para Hernane chutar, de primeira, mas o atacante perdeu o gol, mandando para fora. Renata Cajá deu lugar a Zé Roberto, aos 14.

Logo depois, quase o Náutico abre o placar. Renan Oliveira, que havia acabado de entrar, chutou da intermediária e mandou na trave. Aos 21, mais chance perdida. Rafael Coelho recebeu livre, de frente para Lomba, e acabou mandando para fora. Doriva ainda fez a sua terceira mudança, colocando em campo Henrique no lugar de Edigar Junio.

Juninho ainda teve nova chance em cobrança de falta aos 35, mandando no travessão. No rebote, com maior parte do gol livre, Luisinho ainda cabeceou para fora. Minutos depois, Hernane recebeu na área e também mandou de cabeça para fora.

Informações: Correio