Bahia volta a vencer e faz as pazes com a torcida

Pressionado pela torcida depois dos dois jogos sem triunfo, o Bahia acabou com o jejum na noite desta sexta-feira (3), ao vencer o Paysandu por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na abertura da sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O grande destaque do jogo foi o golaço de bicicleta anotado pelo meia Danilo Pires – Hernane e Régis, ambos de pênalti, também marcaram. Ao fazer as pazes com a vitória e com o seu torcedor, o Bahia chegou aos 11 pontos e vai dormir entre os primeiros colocados.

A diferença para o Vasco, que entra em campo neste sábado (4), é de apenas dois. Ainda sem ganhar longe de Belém (PA), o Paysandu estacionou nos cinco pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Os dois times voltam a campo na próxima terça, 7, pela sétima rodada. O Bahia enfrenta o Goiás às 21h30, no Serra Dourada, em Goiânia, enquanto o Paysandu recebe o Náutico às 19h15, no estádio da Curuzu, em Belém.

Jogo
Foi uma primeira etapa bem truncada. Ainda assim, aos 24, o Bahia assustou com o atacante Hernane. O camisa 9 cabeceou e o goleiro do Paysandu pegou. Aos 36 minutos, após cruzamento de Hayner, o volante Danilo Pires marcou um golaço de bicicleta.

Antes do intervalo, outra vez com Danilo Pires, o Bahia quase ampliou. O camisa 7 chutou de longe e jogou na rede pelo lado de fora.

Segundo tempo
Aos 17 minutos, depois de belo passe de Hernane, o meia Régis foi derrubado na área. O goleiro do Paysandu foi expulso e Hernane, na cobrança de pênalti, marcou o segundo do Esquadrão na Arena Fonte Nova.

A vantagem não diminuiu o ímpeto do Tricolor. Aos 31, de fora da área, o volante Juninho bateu e o goleiro Marcão espalmou. Aos 35, o meia Régis recebeu passe na grande área e finalizou para fora, desperdiçando uma grande oportunidade.

Régis, que já havia sofrido pênalti, deixou o dele na estreia pelo Tricolor de Aço. Luisinho entrou na área, foi derrubado pelo goleiro e o árbitro marcou. O meia Régis cobrou com categoria e determinou o triunfo do Esquadrão.

Com informações do Estadão/Fotos: Felipe Oliveira / EC BAHIA / Divulgação