Vitória: Com bela atuação de Marinho, Leão vence o Internacional no Barradão

O atacante Marinho virou o fiel da balança do Vitória. Recuperado de uma lesão muscular que o tirou de ação por duas partidas, ele atuou como titular neste domingo, diante do Internacional, e foi decisivo. Marcou o único gol do triunfo por 1 a 0, importunou a defesa colorada com dribles e jogadas de velocidade, e se desgastou ao ponto de sentir câimbras no fim do jogo.

Para voltar a assumir o papel de protagonista, contudo, Marinho precisou superar uma semana intensa. A esposa do atacante foi internada no hospital para dar à luz, e ele precisou fazer jornada dupla entre o Barradão e a maternidade até poucas horas antes da partida contra o Inter.

– Foi muito intenso. A minha filha nasceu sexta. De sexta para sábado, nem dormi. Mas vim aqui treinar. Queria agradecer ao pessoal da comissão técnica, que me liberou para ir no hospital na sexta e voltar, treinar no sábado e voltar no hospital de novo. Hoje também ganhei uma saída para buscar minha filha e minha esposa. Depois voltar para cá e jogar. Muito feliz por essa confiança – comentou.

Marinho também assustou a torcida que estava no Barradão. Durante o aquecimento, ele passou mal e precisou deixar a atividade com destino ao vestiário. O atleta minimizou o ocorrido.

– Eu estava com ânsia de vomito. Fui no banheiro. Passei mal no aquecimento. Mandaram para botar pra fora e entrar bem no jogo – disse Marinho.

LESÃO E IMPORTÂNCIA EM CAMPO

Marinho esteve em campo nas duas vezes em que o Vitória venceu no Campeonato Brasileiro. Além disso, marcou gol nas duas referidas partidas. Quando o atacante não joga, o time baiano perde poder de fogo, o que aumenta a importância do atleta dentro do elenco.

Recentemente, Marinho perdeu jogos do time no Campeonato Brasileiro. Na primeira rodada, o desfalque foi por conta de um problema no joelho. Em seguida, o atacante jogou contra Corinthians e América-MG. Depois, se ausentou novamente por conta de uma lesão muscular.

Marinho lamentou ter perdido três jogos do time na Série A, mas lembrou que teve uma recuperação rápida nos dois casos e voltou a ficar à disposição antes do prazo estipulado pelos médicos.

– Questão é que é sempre ruim ficar fora. (…) Mas sempre volto antes do tempo. Uma lesão, normalmente o jogador fica fora por 15 dias. No meu caso foi diferente. Ressaltando o trabalho da comissão técnica, fisioterapia e médicos. Trabalham para me colocar em campo. Só estou fazendo meu trabalho, ajudando, sendo mais um. Estou sendo feliz – declarou.

Com o triunfo sobre o Internacional, o Vitória chegou aos oito pontos e conseguiu manter distância dos times que estão na zona de rebaixamento. Marinho destacou o resultado conquistado neste domingo, no Barradão.

– Pelo merecimento, temos que valorizar essa vitória. O adversário foi o líder do campeonato. Sabemos da dificuldade e do grande momento do Inter, tem jogadores de muita qualidade. Jogamos em casa e tínhamos que fazer nosso dever. Fomos merecedores pelo que criamos no jogo.

Informações: GE Bahia

Foto: Futurapress