Vitória é campeão invicto da Copa Metropolitana de Futebol

Em uma final emocionante, decidida nos pênaltis, o Vitória derrotou o Bahia na partida realizada na manhã do último domingo (5), no estádio de Pituaçu, em Salvador, e conquistou a Copa Metropolitana de Futebol Sub 15. Foi o terceiro título rubro-negro na competição – o clube havia vencido também em 2011 e 2013. No tempo regulamentar, as duas equipes não conseguiram balançar as redes. Nos pênaltis, o goleiro Yuri fez três defesas, que garantiu o placar em 3 x 1 e o título rubro-negro.

Com uma bela campanha, o rubro-negro foi campeão invicto. Foram dez jogos, com oito vitórias, dois empates e 40 gols marcados. O arqueiro do Vitória ainda foi escolhido como “craque” e “melhor goleiro” da competição. A revelação ficou com Cauã Silva, de 14 anos, da equipe do MAF, e o artilheiro, com oito gols, foi Fabricio Oliveira, de 13 anos, da Seleção de Saubara.

A competição, que visa a preparação das equipes do interior que vão participar da 9ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol, que tem início no dia 2 de julho, contou com a participação de 28 equipes, representantes de 15 municípios baianos.

Além de Bahia e Vitória, participaram as equipes do Ypiranga, Leôncio, Juazeirense, Jacuipense, Galícia, ABB, Pituaçu, Salvador FC, MAF, Catuense, Redenção, Atlântico, Itaparica, Lusaca; as seleções de Catu, Camaçari, Lauro de Freitas, Mata de São João, Madre de Deus, Saubara, Inhambupe, São Francisco do Conde e Rio Real. Além destes, as seleções de três municípios participaram pela primeira vez da competição: Amélia Rodrigues, Candeias e Conceição do Jacuípe.

Foto: João Ubaldo/Ascom Sudesb