Denúncia de vereador é “factoide”, diz Júnior Magalhães

As denúncias relacionadas ao pagamento irregular de salários aos cargos comissionados vinculados ao gabinete do prefeito ACM Neto, feita pelo vereador José Trindade, foram desmentidas pelo assessor especial Júnior Magalhães, em entrevista exclusiva ao programa Baiana Livre desta quinta-feira (8). Ele classificou a denúncia como “factoide” por conta do período eleitoral e afirmou que o pagamento de salários é legal. “Ele mistura salário, gratificação com subsidio e auxilio alimentação, faz uma misturada para querer na verdade criar uma falsa imagem ou passar para a população que é ilegalidade. Vejo essa denúncia meramente como factoide e próxima eleição (…) tenho minha consciência tranquila”, disse Júnior Magalhães.

Magalhães não descartou a possibilidade de processar o vereador pela declaração. “Vou esperar o Ministério Público nos chamar para que a gente possa responder a isso e depois a gente vai avaliar quais medidas a gente pode se torar se possível em relação ao vereador. Hoje existe um crime chamado de denunciação caluniosa. Nós vamos avaliar posteriormente se cabe uma representação em relação a isso”, reiterou.

Trindade acusa a gestão municipal de pagar para três servidores salários superiores ao que é recebido pelo próprio prefeito, desrespeitando, o teto permitido por lei para o funcionalismo público – atualmente R$ 18.038,10.